Baixe a Carta Convite
e envie para uma amigo
O autoconhecimento sempre foi fundamental para o ser humano e mais necessário nos tempos atuais, pois como diz Carlos Drummond de Andrade, vivemos “um tempo de homens partidos”. Fala-se muito em cura, mas como podemos pretender nos curar, ou sermos curados se mal conhecemos o nosso “mal”, ou aquilo que nos afeta de uma maneira negativa. Diagnosticar ou identificar o nosso mal é meio caminho andado e esse, segundo o ENEAGRAMA corresponde aos hábitos do coração e da mente que vamos construindo ao longo de nossas vidas e que são deformadores da nossa visão de vida.

ENEAGRAMA: ENEA = NOVE; GRAMA = GRÁFICO/ESQUEMA
É um estudo de tradição oral que se manteve vivo ao longo de 4 500 anos que traz em si sabedoria e profundidade ao abordar com clareza e precisão os mistérios da alma humana.

Ele propõe NOVE TIPOS DE PESSOAS ou NOVE ESTUTURAS DE PERSONALIDADE, um “mapa dos segredos que cada um de nós humanos guarda m si”.

É uma proposta de compreensão da nossa humanidade que se constrói entre a Psicologia e a Espiritualidade, um instrumento valioso de autoconhecimento e, sobretudo de crescimento.

È um mapa claro que, através dos nossos pontos fracos nos leva a conhecer, a compreender e a traçar caminhos concretos para um crescimento integral como seres humanos. Não promete milagres, mas nos ajuda a desenvolver nossas potencialidades a partir das nossas tendências negativas, iluminando pontos escuros do nosso inconsciente. Cada um de nós é capaz de perceber em que tipo se enquadra a partir da compreensão de como realiza suas escolhas ou como é motivado a pensar, a sentir e a agir segundo padrões construídos na infância e que refletem em toda a nossa vida adulta.

Informativo Sementeira

Eneagrama